Novo recurso do google acelera carregamento de páginas da web no smartphone

Via: Olhar Digital


Postado em Fevereiro 24, 2016

Google

Em resposta aos “artigos instantâneos” do Facebook o Google entrou em ação com seu recurso AMP (Accelerated Mobile Pages) que acelera o carregamento de páginas da web através do smartphone.

Com o AMP, sites de notícia podem publicar algumas de suas páginas "dentro" do Google, ou seja, os usuários não serão mais redirecionados para o site, mas sim para uma versão otimizada do conteúdo carregada dentro do próprio Google e esse carregamento levará até 2 segundos, independente da velocidade da conexão do usuário. O Facebook possui o mesmo recurso, porém armazena o conteúdo das páginas dentro da própria rede social.

A comunicação visual do AMP é semelhante: o ícone de um raio, acompanhado da sigla de três letras do recurso, indicam um conteúdo que carrega mais rápido. Analistas têm apontado que a iniciativa do Google é uma resposta ao monopólio do conteúdo nas mãos do Facebook, que retém a audiência da internet mantendo os usuários dentro de seu app, sem sair nem para acessar um site de notícias. A novidade já começou a aparecer tanto no sistema Android quanto no iOS.

Via: The Next Web








Registre-se para receber notícias exclusivas

Para ficar por dentro das últimas notícias cadastre-se






Comentários